domingo, 6 de novembro de 2011

HAJA CORAÇÃO!!! CONTINUAMOS NA BRIGA PELO 2º TURNO

Garra, determinação, superação, objetivo, suor, respeito, concentração, estes foram fatores determinantes da classificação de Jaguarão à fase semifinal do 2º turno da 14ª Taça Zona Sul de futsal, no ginásio Ferrujão, na noite de ontem (5), após vitória sobre a equipe de Santa Vitória do Palmar. O barulho provocado pelo grito de incentivo do torcedor jaguarense contribuiu para motivar ainda mais os jogadores, tornou-se um sexto jogador dentro de quadra. Vitória no tempo normal por 8 x 6 e também na prorrogação por 3 x 1.
A construção desta classificação à fase seguinte dá-se na derrota do 1º confronto em Santa Vitória pelo placar de 9 x 5. A triste derrota não tirou a motivação da comissão técnica e jogadores para tentar reverter a adversidade do confronto. Na declaração do técnico Tano e do atleta e capitão do time Rafael Almeida ficava claro o espírito do time para o jogo da volta no Ferrujão três dias após: “Não podemos perder a concentração, temos plenas condições de buscar o resultado. O campeonato começou a ficar bom”.
O 2º jogo foi dificílimo para o selecionado jaguarense, típico de uma decisão. As boas atuações do goleiro Chico em outros confrontos lhe garantiram a confiança do treinador para substituir o titular Junior que havia sido expulso no jogo de ida. Não deu outra, jogou sem sentir o peso do confronto e foi fundamental para a vitória. Enquanto isto, o artilheiro Rafinha, Leandrinho, Bala, Andrigo e Rodrigo Lobo encarregaram-se de fazer os gols necessários para garantir a classificação, apoiados por aproximadamente 700 torcedores.
No tempo normal Jaguarão chegou a estar vencendo por 5 x 2, porém relaxou e permitiu que o adversário atrapalhasse os interesses do selecionado jaguarense, tendo a partida que ser decidida no último minuto do jogo, quando o placar de 6 x 6 dava a classificação para Santa Vitória, e com gols de Leandrinho e Rafinha, o novo placar de 8 x 6, garantiu a prorrogação. Destaque também para a atuação do jogador Nelson na função de goleiro linha, atendendo o pedido do treinador de trabalhar a posse de bola para com calma chegar ao gol. Santa Vitória por sua vez, apostava na individualidade de seus principais jogadores como o goleiro Bahiaco, que pela sua qualidade embaixo das traves, transmitiu confiança ao time e também deu trabalho quando utilizou o chute do meio da quadra, Gil e Nani.
Depois de um tempo normal para cardíaco nenhum ver, o técnico Tano preferiu uma conversa com os jogadores ao ar livre, antes de voltar a quadra e disputar uma dramática prorrogação, mesmo o empate favorecendo, a partir de então, o selecionado jaguarense.
Com gols de Leandrinho e Rafinha, Jaguarão construiu o placar de 3 x 1 no tempo extra, carimbando o passaporte à fase semi-final e aguardando o próximo adversário.
A preocupação e o nervosismo inicial de um grande jogo e da forma como se deu entre Jaguarão e Santa Vitória transformou-se em sentimento de alegria e emoção para a equipe jaguarense e o torcedor que não arredou o pé das arquibancadas, soltou o grito da vitória.
Especificamente é muito difícil destacar somente este ou aquele jogador, pois a diferença de uma equipe como a de Jaguarão está se dando a partir do vestiário. Mesmo aqueles que não acabam sendo relacionados para estar dentro de quadra, acabam tendo papel especial fora dela, apoiando e torcendo junto com o time. Além da qualidade dos principais jogadores Junior, Rafael Almeida, Rodrigo Lobo, Andrigo, Bala, Leandrinho, Nelso e Chico, a diferença tem se dado também pela determinação de um grupo que há 8 meses convive junto entre treinamentos e jogos. A derrota no jogo de ida trouxe a equipe reflexões importantes, principalmente de que ainda não se ganhou nada, que ainda é preciso ter gás para vencer as partidas que restam ainda no 2º turno para chegar ao título e evitar mais dois jogos finais. O técnico Tano, o Dirigente técnico Sabão e o financeiro Carioca e o Diretor do Núcleo de Esportes Alex Pitoni, tem demonstrado a tranquilidade necessária para que este ambiente de esforço e dedicação no trabalho semanal continue prevalecendo para que os frutos sejam colhidos a cada jogo.

O FERRUJÃO TREMEU!!!
O Ferrujão tremeu literalmente, a torcida jaguarense deu um show de apoio e incentivo, impulsionada pela torcida organizada Comando Jaguarense, empurrou nossa seleção desde o aquecimento, até o final da prorrogação, carregando de ânimo e empolgação os jogadores, que foram guerreiros do início ao fim da partida e mesmo no momento mais difícil da partida, na hora do empate em 6 a 6, o que eliminaria Jaguarão, deu uma lição de como se deve comportar uma torcida.

Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica, dirigentes e principalmente os torcedores pelo belo espetáculo de ontem.

Tempo normal:Jaguarão/Posto Panamericano - 08
Santa Vitória do Palmar – 06
 Prorrogação:Jaguarão/Posto Panamericano - 03
Santa Vitória do Palmar – 01

JAGUARÃO Jogou com Chico, Andrigo, Rodrigo Lobo, Rafael Almeida e Rafinha entraram Leandrinho, Nardinho, Nelso e Bala.
TÉCNICO: Cristiano Botelho (Tano)
GOLS: Rafinha com 04 gols, Leandrinho 03 gols, Rodrigo Lobo 02 gols e Bala e Andrigo com 01 gol cada.
CARTÃO AMARELO: Nelso, Guinho, Rodrigo Lobo e Andrigo.
CARTÃO VERMELHO: Preparador Físico Estevam Caldas.

SANTA VITÓRIA DO PALMAR Jogou com Bahiaco, Codorna, Gelinho, Gil e Nani entraram Lê, Sandro, Nei e Marcell.
TÉCNICO: Prof. Bira Soldati
GOLS: Gil 03 gols, Nani 02 gols, Bahiaco e Nei com 01 gol cada.
CARTÃO AMARELO: Codorna e Marcell.

ARBITRAGEM:
Sandro Brechane e Érico Andrade - Anotador: Cláudio de Freitas e a Cronometrista: Camila Bauer

RENDA: Pagantes: 496 - Não pagantes: 196 - Total de público: 692

PRÓXIMOS JOGOS:
Dia 10/11/2011 – Quinta-feira – 21 horas.
CAMAQUÃ X TURUÇU

Dia 11/11/2011 – Sexta-feira – 21 horas.
CANGUÇU X ARROIO GRANDE

Dia 12/11/2011 – Sábado – 21 horas.
SÃO LOURENÇO DO SUL X CHUÍ

21 comentários:

  1. obrigado a torcida Jaguarense por ter nos apoiado e confiado no nosso trabalho,essa ajuda foi fundamental para chegarmos a nossa classificaçao.
    Em especial a Torcida Comando Jaguarense!!contamos com todos vcs na proxima partidaa...rumo ao TRI !!
    abraço Rafinha

    ResponderExcluir
  2. Um grande jogo... Santa Vitória entregou a classificação ao tomar 2 gols em 1 minuto, nada que tire os méritos da seleção de Jaguarão que provavelmente ganhará o segundo turno também.

    ResponderExcluir
  3. a nossa torcida comando jaguarense agradace aos torcedores que compareçeram ontem no ferrujão,a torcida estava calada era só o comando tentanto tira o nervosismo do publico,mas nao tava adiantando,o jogo tava muito pegado pra jaguarão,mas quando o time precisou da torcida,foi um show,eu vi um kra de 70 anos dize,que em toda vida dele,e todas as taças que ele viu,o ferrujão nunca tremeu como ontem no final do tempo normal e na prorrogação,ele disse foi um caldeirão o ginasio,é isso que todo mundo espera da torcida,nao é só senta e critica,vamo torce e mostraa pra todo mundo que em jaguarão quem manda é nóis

    ResponderExcluir
  4. Esse time tem cara de campeão, mostrou sangue frio num momento delicado (6x6) e conseguiu a classificação. Agora é esperar a definição pra ver qual o próximo adversário, alguém saberia dizer se existe algum confronto mais provável?

    Abraço a todo grupo e parabéns pela vitória.

    ResponderExcluir
  5. kra ta uma vergonha o que a arbitragem ta fazendo com a nossa seleção,e o boa nova nao percebeu ainda que todo mundo ja se deu conta que ele queh tira a nossa seleção do segundo turno,pra te um final dos campeões do primeiro e do segundo turno,pra da mais dinhero pra rbs,mais nao adianta aqui é jaguarão,e nesse jogo voces ja viram o que é um jaguarense,é raça,nada nem ninguem vai nos prejudica,ontem a seleção provo isso,e vamo se campeão do segundo turno,bora jaguar

    ResponderExcluir
  6. aew ontem eu vi,rafinha,rafael almeida...os kra são jaguarense uhaeuheua

    ResponderExcluir
  7. Parabéns gurizada, ontem foi eletrizante, confesso que no 6x6 fiquei preocupado, mas a utilização do goleiro linha ontem foi perfeita, ontem o ferrujão estava muito show, PARABÉNS !!!

    Abraço.

    Ronaldo.

    ResponderExcluir
  8. Valeu torcedor por terem acreditado na nossa seleção, ontem provamos mais uma vez a união e a vontade desse grupo de atletas de vencer essa taça, nossa torcida nem se fala, deu um espetáculo de como torcer e apoiar mesmo nos momentos dificeis, obrigado a todos, de coração mesmo, e volto a afirmar, estamos no caminho certo, faltam só 04, abraço.

    ResponderExcluir
  9. Jaguarão maiis uma vez esta na proxima fase , com uma garra , determinação e pá jaguarão mostrou quem manda aki e nóis . Jogadores , Comissão técnica tudo de Parabéns ! Vamo que vamo Jaguarã Rumo ao TRI !

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Seleção, baita jogo, e vitória na raça.
    Vamos deixar de lado esta história de que estão querendo prejudicar nossa equipe, articulando fora de quadra, a arbitragem erra mesmo, mas erra para os dois lados. Vamos jogar nossa bola, e que venhas os próximos adversários.
    Força Jaguarão, rumo ao Tri, e se ele vier, vamos tentar uma série bronze em 2012!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. é isto aí pessoal, deixem o Boa Nova e a RBS de lado, se não são eles a organizar a taça, não teríamos nosso lazer de ver nossa seleção jogando e ganhando Zona Sul afora, arriba muchachos, dale Jaguarão CAMPEÃO.

    ResponderExcluir
  12. ONTEM FICOU PROVADO QUE NOSSA SELEÇÃO TEM ALMA(AO CONTRÁRIO DO QUE UM DIRIGENTE DE S.VITÓRIA FALOU). QUANDO EU VI OS JOGADORES DE FORA GRITAREM "JAGUARÃO" NO GRITO DE GUERRA COM AQUELA FORÇA E EMOÇÃO, CONFIRMEI O QUE EU JÁ TINHA PERCEBIDO, QUE ELES VIERAM SE SOMAR JUNTO AOS NOSSOS GRANDES GUERREIROS JAGUARENSES. ONTEM ME ENCHI DE ORGULHO DESSE TIME. COMO DIZ UM COMENTARISTA FAMOSO: " ESSE TIME É DEMAAAAAAIIIISSSS". UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, ontem na transmissao da radio, comentaram que nós nao decidimos mais em casa a segunda partida, é verdade?

    ResponderExcluir
  14. parabens ao torcedor jaguarense,q mesmo quando pareceu q seriamos eliminados não deixou de acreditar,não deixou de incentivar,apoiou a sel.até o ultimo minuto.e com certeza deu o ultimo gas para aqueles caras q estavam exaustos ali na quadra.obrigado mesmo a todos,especialmente ao comando jaguarense.

    ResponderExcluir
  15. Que torcida é essa. Foi um jogo muito difícil e complicado, mas com uma torcida dessas vai ficar muito difícil bater Jaguarão aqui. Parabéns para atletas e comissão mas em especial a torcida jaguarense que deu um verdadeiro ESPETÁCULO.

    ResponderExcluir
  16. SE EU FOR FAZER UMA APOSTA EU DIRIA:

    1ª JOGO. JAGUARAO X SAO LOURENÇO

    OU

    1ª JOGO CHUI X JAGUARAO

    ResponderExcluir
  17. Eu tambem, aposto nesses provaveis adversarios, acho que devemos torcer pelo chui porque assim ficamos com o segundo jogo em casa!

    ResponderExcluir
  18. chui é o atual campeao, e tem um time com essa quadra grande de jaguarao vai ser outro adversario forte, mas quem vier vem bem, a final 99% sera em jaguarao, por que tanto arroio grande como cancuçu tem menos pontos que nós e esses 2 time irão ganhar de camaqua na outra semi final . portanto outro finalista vai ser arroio grande ou canguçu x jaguarao.
    A seleção tem o rafael almeida mesmo nao fazendo gol, é fundamental no time, é o mestro dentro de quadra, e por falar em maestro sabe em que dia ira chegar o minchu?

    Att

    torcedor

    ResponderExcluir
  19. Nao tenhu quase nd a falar...só sei que o comando jaguarense nunka vai parar de apoiar a nossa seleçao...vamo pra cima deles que esse caneco já é nosso!

    ResponderExcluir
  20. Uma vitória para entrar para a história dos grandes jogos da taça RBS, principalmente para a de Jaguarão. Uma equipe guerreira, de raça e com vontade de vencer. O que era aquele grito saindo da garganta da torcida quando o jogo estava empatado em 6 x 6 e o do gol do Leandrinho de 7 x 6?
    Loucura total...parabéns seleção e torcedor.

    ResponderExcluir
  21. Não percam os principais detalhes deste jogão e dos classificados no Programa Esporte Total na rádio Jaguarão FM 87,9 neste sábado a partir das 13h...Entrevistas, comentários, debates...não percam

    ResponderExcluir