terça-feira, 24 de maio de 2011

Amanhã acontece o Dia do Desafio 2011


O Dia do Desafio (DDD), realizado em todo o continente americano, estabelece uma disputa saudável entre cidades do mesmo porte levando em conta o número oficial de habitantes dos municípios registrados pelo IBGE. A classificação das cidades é estabelecida pelo percentual de participação em relação ao número de habitantes.

O estímulo à participação acontece por meio da sensibilização para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábito para os outros dias do ano. Além disso, a intenção é trazer às comunidades participantes novos valores, mudança de comportamento, ações permanentes, crescimento da prática, organização da comunidade e educação para se praticar exercícios físicos.

Participação
Toda a prática de atividade física por, no mínimo, 15 minutos deve ser encaminhada a Secretaria de Educação, pelo telefone 533261 2003 e no Balcão SESC de Jaguarão, telefone 533261 2941, para contabilizar as participações. O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas. A cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio.

A atividade central em Jaguarão será uma caminhada com a participação de alunos, professores, funcionários municipais e do comércio, e todos da comunidade interessados em participar, com início as 9 horas da manhã saindo do Largo das Bandeiras.

O maior prêmio para a cidade vencedora e para todas as cidades participantes é um estilo de vida com qualidade para a sua população.

Um comentário: