sexta-feira, 6 de abril de 2012

NOVIDADES A VISTA

Com a perda dois jogadores que foram importantes na conquista do tri em 2011, Rodrigo Lobo e Mincho, que optaram por defender a seleção do Herval, a diretoria da seleção jaguarense já começa a se movimentar para supri-las da melhor forma possível e conforme notícias apuradas nessa quinta-feira, são buscados dois reforços e possivelmente, até a semana que vem um deles já seja apresentado ao grupo.
Tendo em vista que a maioria das seleções já fechou seus plantéis com os melhores da zona sul, não será fácil encontrar peças de reposição a altura, mas a direção está trabalhando desde terça-feira com alguns contatos para reforçar a equipe com atletas de qualidade que cheguem para brigar pela titularidade.

50 comentários:

  1. mauro tu que e o porta voz da seleçao o andrigo e o nelso aparecem como convocados por herval. o que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabão: O Nelson foi convidado junto com o Mincho e o Lobo para jogar em Herval mas preferiu ficar, treinou bem terça feira entre os titulares, já o Andrigo na Quinta feira a tarde ligou para o Alex dizendo que não ia mais jogar mas não deu maiores detalhes, nem foi posto nada sobre isso no blog pois ainda não era nada oficial, estavamos esperando o treinamento de terça para termos uma definição. O acerto dele com Herval ou Arroio Grande como já foi comentado aqui no blog ainda não está confirmado oficialmente.

      Excluir
  2. mauro da uma olhada no blog de arroio grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi. Só acho estranho o blog de Arroio Grande estar com mais informações sobre Herval que o próprio blog do Herval hehe

      Excluir
  3. Sorte ao Andrigo, parabéns pela decisão dele de jogar por Herval.
    Quando a fonte de grana secar irão atras de ti denovo Andrigo pra jogar por amor a camiseta como tu sempre fez quando foi chamado em anos anteriores, e agora que decidirão preterir os jaguarenses de sangue pra pagar mundos e fundos pra jogadores de Pelotas.
    Agora me pergunto, pra que treinador se quem manda no time é o Rafael Almeida? Pra que tanta nomenclatura na preparação física se não realizam avaliação nenhuma nos atletas, se resumem a colocar eles pra correr na volta da quadra e fazer aquecimento antes de jogo? Na hora H tudo se resume a Rafinha e Rafael Almeida, nada de supremacia física ou tática.
    Novamente parabéns e sorte ao Nelson e o Andrigo, torcerei por vocês, e repito, quando essa farra de dinheiro acabar recorrerão a vocês denovo pra jogar de graça e por amor a camiseta como fizeram por VÁRIOS ANOS.
    Jaguarão pode até ser campeão, mas amigos, não será a seleção de Jaguarão.

    ResponderExcluir
  4. andrigo ñ tem q reclamar jogou todos os jogos

    ResponderExcluir
  5. ARTIGO 20º - Será permitida a inscrição de 03 (três) atletas de fora do município denominado
    estrangeiros, que poderão ser federados ou profissionais.(gostaria de saber como fica esse artigo do regulamento, herval apresenta, extra oficial acredito, gente do uruguai dos se não me engano, tres de jaguarão, mais dois de bajé) jaguarão vai apresentar quantos extrangeiros, se se concretizar esses nomes nessas equipes, melhor rasgar esse regulamento.

    ResponderExcluir
  6. Até dia 5 de maio pode mudar o domicilio eleitoral.
    Capão do Leão e Turuçu fazem essa artimanha pra ter mais "estrangeiros" faz anos.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, o Navegantes e o próprio Andradas quando estiveram no topo do futsal 90% dos jogadores eram de fora da cidade, agora nossa seleção para se tornar competitiva não pode, façam-me favor secadores.

    ResponderExcluir
  8. Navegantes Futebol Clube e Andradas Futebol Clube jogavam o estadual de futsal e eram clubes privados. SELEÇÃO DE JAGUARÃO eu acho que o nome já diz né!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o companheiro acima, infelismente a maioria dos torcedores são pacionais e nem um poquinho racionas, mas não é culpa deles, a culpa e do sistema, o brasil é o país do geitinho.AH como eu queria fazer eu um regulamento de futebol sem ter que olhar o lado financeiro.

    ResponderExcluir
  10. Tá e a seleção de Jaguarão é pública? só sendo muito alienado pra nao saber que é a seleção não tem nada de privada. Ano passado se levantou mais de 60 mil com patrocinadores e renda de jogos para bancar salarios e viagens.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que juridicamente sim, pois quem assina pela seleção é o prefeito. "ÚNICO: As seleções deverão preencher o TERMO DE COMPROMISSO que deverá ser assinado pelo
    Prefeito Municipal e registrado em cartório sua assinatura. Este documento deverá ser entregue 03
    dias antes do início da 15ª Taça Zona Sul de Futsal."

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi falar nada disso mas se assina é por carregar o nome da cidade pois o dinheiro para as contratações vem dos patrocinadores e renda de jogos.

    ResponderExcluir
  13. Nunca viu falar porque talvez o amigo se preocupe mais com a parte boa da competição que o jogo, mas por traz diiso existe uma coisa que se chama regulamento, o qual deveria todos ler, regulamento da competição seria uma coisa tipo assim das leis que nós cidadões devemos cumprir com direitos e deveres. Aqu fora se se comete algo de errado devemos pagar por isso, em uma competição a coisa é assim também.

    ResponderExcluir
  14. nao sei muito sobre o regulamento da comeptição o q sei é q o q manda é o titulo eleitoral entao é so transferir o titulo e ta na mao e se as outras cidades fazem nao é nos que nao vamos fazer para bancar os certinhos e nem passar de fase. Por mim q traga o time inteiro da ACBF. O que eu quero é taça no armario.

    ResponderExcluir
  15. tchê calem a boca, jaguarao tem que trazer gente de fora sim, me diz 2 jogador de alto nivel como os de fora? aqui nao tem. então parem de fala de politicagem aqui é blog de futebol não de politica !

    Comando Jaguarense !

    ResponderExcluir
  16. O problema de trazer jogador de fora é que amanhã ou depois o dinheiro se vai e não teremos como trazer gente de fora, e aí faremos o que? Entraremos no ostracismo novamente como foi na época pós-Navegantes? O pessoal do esporte de Jaguarão deveria se preocupar mais com a base e não com adulto. Não temos base nenhuma, o que resta é o Bene explorando as crianças pra tirar uma graninha ao mês mas sem qualificação nenhuma ou alguns "projetos" sociais que valem pela integração dos meninos mas mas como aprendizagem esportiva são uma nulidade.
    Estamos indo pra um caminho sem volta:
    Navegantes década de 70= time caseiro e boas participações em ESTADUAIS
    Navegantes década de 80= time de fora, boas participações em estaduais e quando a fonte secou FIM DO FUTSAL EM JAGUARÃO

    Seleção de Jaguarão indo pra o mesmo caminho, porém, em um campeonato regional feito para seleções municipais jogarem. E quando os tais patrocinios acabarem os de fora não jogarão de graça por Jaguarão, terão que ir humildemente atras do Andrigo, Nelson, Minhoca entre outros implorando pra jogar de graça pela sua cidade com os famosos apelos do tipo "é a tua cidade, amor a camisa, somos jaguarenses".

    Antes que um iluminado venha com o papo de que em Jaguarão não se faz uma seleção de jogadores daqui pra ganhar eu te digo: CONCORDO, SABE PORQUE? PQ NÃO TIVEMOS BASE, PQ O FUTSAL DE JAGUARÃO ACABOU DEPOIS DO ESBANJO DO NAVEGANTES COM JOGADORES DE FORA!
    Querem o mesmo para as próximas gerações? Vão fundo, paguem pra os de fora em campeonato regional amador.

    ResponderExcluir
  17. Quem faz um comentario como o acima acho q nunca jogou ou viveu o futebol. O amadorismo tende a cair cada vez mais, graças a Deus e a pessoas q se viram para levantar recursos, hj brigamos pelo campeonato e não somos meros participantes como eramos a dois anos atras. E tem mais, para criarmos uma boa base para o futuro, o caminho é esse mesmo, uma seleção forte que motive os jovens e levante o futsal em nossa cidade. O comentario acima parece ser de um Hervalense ou Arroio Grandense que quer ver Jaguarão fraco e la embaixo, um jaguarense que torce por sua cidade não pensaria dessa forma.

    ResponderExcluir
  18. Não é nenhum hervalense nem arroio grande esse cara acima deve ser mais um q acha q a seleção é do PT e ta querendo q ela se arrebente.

    ResponderExcluir
  19. Já de saída, informo que não tenho posição partidária, gosto de futsal e me irrita que tudo em Jaguarão gire em torno da maldita política!
    Por favor, estão boicotando nossa seleção com estes posts aqui no Blog, sugiro que boqueiem novamente.
    Gente, olhem os noticiários, vejam o que os políticos estão fazendo com nosso dinheiro, vamos deixar isto de lado, ir ao ginásio, torcer, confraternizar, Jaguarão já tem tão pouco lazer para nos oferecer, vamos perder também o futsal, que é um baita esporte, leva famílias para assistir, torcer, estravazar um dia estressante de trabalho. Sejamos inteligentes, por favor!!!!

    ResponderExcluir
  20. Senhores participantes e debatentes deste blog, também não sou politico e sempre que a politica mete a mão em futebol da M... salvem essas conversas aqui postadas e ano que vem que não é ano eleitoral vamos ver se a discursão vai ser a mesma

    ResponderExcluir
  21. O Andrigo tinha que sair mesmo pra Herval, o treinador do time (Rafael Almeida) trouxe um fixo da confiança dele de Pelotas enquanto o Andrigo que comeu a massa azeda jogando de graça vários anos ia pra o banco. Sorte Andrigo.

    ResponderExcluir
  22. João Paulo C. Borges9 de abril de 2012 às 08:41

    Concordo com o amigo a cima, mas queria mesmo ele era em arroio rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  23. Um grupo não se faz só com cinco jogadores, gosto muito do Andrigo como pessoa e como jogador não é um jogador espetacular e claro seria muito util, mas no próprio time dele o pessoal sabe como funciona, não tem técnico, não tem fixo, só quebra galhos da posição dele, quando sai fica bravo, porque não é um jogador que não aceita ficar no banco, infelizmente não é um jogador de grupo, como outros exemplos bons de Nelso, Bala, Leandrinho... e mesmo qdo era de graça, na época da massa azeda como disseram, ele também era assim. É um jogador q se entrega dedicado, mas não é só por isso q deve de ser titular. E ele se não gosta fez bem, mas vai ser reserva tanto em Arroio como Herval, se for pra lá mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE LEO 1° VC ESTA MAL INFORMADO POIS NÃO RECEBI CONVITE DE OUTRAS SELEÇÕES,FOI MINHA OPÇÃO DE NÃO PARTICIPAR ESSE ANO AGRADEÇO O APOIO E AS CRITICAS MAS NEM SEMPRE VAMOS AGRADAR A TODOS ASSIM COMO NÃO AGRADO VC.
      ENGRAÇADO MEU TIME SEM FIXO SEM TREINADOR FOI CAMPEÃO DA CIDADE, TEM ALGO ERRADO. NÃO LEMBRO DE ALGUMA EQUIPE QUE TENHA 14 ANOS DISPUTANDO CAMPEONATOS DA CIDADE. SÓ PARA FINALIZAR SEU COMENTÁRIO, NÃO SAIO DE CASA PARA SER MAIS UM NO GRUPO SEI DAS MINHAS LIMATAÇÕES MAS SEMPRE SUPERIE COM MUITA VONTADE COISA Q VC NÃO DEVE TER

      Excluir
  24. Esqueci de outro bom exemplo, se não o melhor do Goleiro Chico!

    ResponderExcluir
  25. Venho acompanhando a discursão entre blogueiros por aqui, é comportamento de jogador, é transferencia, quem vem quem vai, a propósito, o que terá de errado quando o amigo Leo fala de o ANDRIGO, não gostar de sair do jogo, falo isso porque a pouco tempo ele, o ANDRIGO, jogou aqui em Arroio pela nossa equipe da CONSTRULAR, a qual na oportunidade foi campeã, e toda a vez que saui, saiu muito bem, voltava toda vez que nosso treinador solicitava e nunca, nunca mesmo o vi de cara feia ou resmungando, exelente tanto como jogador, como pessoa, ano passado só não jogou com a gente porque o próprio não quiz, declaração dele,"VOU ME DEDICAR SOMENTE A MINHA SELEÇÃO". Quanto a documentação de transferencia de domicilio de jogador, devemos ler muito bem o regulamento, comentario la em cima no blog, de alguem que falou que é só troca o titulo de eleitor.ARTIGO 13º - Para inscrição de atleta natural da cidade, Xerox da Carteira de Identidade Civil, no
    caso do mesmo for natural de outro município o documento exigido será o Título de Eleitor da
    cidade qual escolheu para jogar.
    Primeiro: O atleta que tiver Carteira de Identidade Civil e título de eleitor de outra cidade será
    considerado atleta de fora da cidade (estrangeiro)."NO CASO DO MESMO FOR NATURAL DE OUTRO MUNICÍPIO O DOCUMENTO EXIGIDO SERÁ O TITULO DE ELEITOR DA CIDADE A QUAL ESCOLHEU PARA JOGAR" Não fala em nem uma linha em transferencia de titulo de cidade antes de alguma data. Olho nisso Gente.

    ResponderExcluir
  26. João Paulo C. Borges9 de abril de 2012 às 09:48

    Ops. cometi uma gafe, o comentaário acima é de João Paulo

    ResponderExcluir
  27. Pelo que eu entendi é que colocaram a data de 5 de maio porque é o prazo nesse ano segundo o TRE para transferencia de titulo eleitoral ou emissão de primeiro titulo para pessoas a partir dos 16 anos poderem votar nas eleições desse ano, ou seja, a data de 5 de maio é para fins de TRE eleições 2012 e não de regulamento da Taça RBS.

    ResponderExcluir
  28. também entendo assim carissimo anonimo acima, o regulamento da zona de passo fundo e bem mais elaborado nessa questão, quem quizer conferir pode ir através do google REGULAMENTO TAÇA RBS ZONA DE PASSO FUNDO.

    ResponderExcluir
  29. meu comentario é de agradecimento ao nosso grande goleiro, uns dos melhores goleiros de todos os tempos, que deve ter recebidos varias proposta e nao se bandou para outra cidade, OBRIGADO JR MEDEIROS CONTINUA TRABALHANDO ASSIM QUE VOCE VAI LONGE.


    ANONIMO MESMO

    ResponderExcluir
  30. Meus amigos... jaguarense, sou de canguçu gosto muito de participar deste blog... alias está de parabens o responsavel pelo blog que da abertura para debater sobre a taça zona sul... vejo a polemica de vcs em relação aos atletas... jagurão está de parabens pleo titulo da taça... só que assim canguçu joga so com jogadores da cidade graças a deus tem este potencial... jaguarão ganhou no detalhe para ser campeao e com muitos jogadores de alto nivel que jogam profissonalmente... eu e a seleção de canguçu se consideramos campeoes porque representamos a nossa cidade com jogadores so da cidade... poqrue aqui a seleção é de Canguçu.. não é de pelotas... herval...arroio grande... aou alguma cidade visinha.. temos jogadores que reperesentam o municipio porque gostam....

    ResponderExcluir
  31. Canguçu foi campeão em 2006,tendo Sinoe,seu principal jogador que não é canguçuense......

    ResponderExcluir
  32. O regulamento permite 3 jogadores extrangeiros, portanto canguçú não fez nada que o regulamento não permitice, nesse assunto todo, até me arrisco(vejam a redundancia) a arriscar, que fora pelotas e rio grande agora, em se jogando só com jogadores da casa a final com certeza seria arroio grande e canguçú a disputar a final desse ano.

    ResponderExcluir
  33. Que dispução idiota PQP. Agora vou parar de torcer pro gremio, essa merda so tem paulista e carioca no time. A vão plantar batata.

    ResponderExcluir
  34. Taça RBS= campeonato regional de cunho amador disputado por SELEÇÕES MUNICIPAIS entre os municipios de abrangência da RBS TV de Pelotas.
    Mas há os que achem que isso é um campeonato profissional semelhante a liga nacional...

    ResponderExcluir
  35. Eu acho que colocar jogador de fora em um campeonato formatado para ser disputado por seleções municipais como disse o anônimo acima é mais ou menos como naturalizar um jogador de outro país para jogar a copa do mundo e pagando o jogador pra isso ainda por cima.
    Não podemos comparar mesmo esse campeonato amador com futebol profissional, Grêmio, Inter e etc.

    ResponderExcluir
  36. Tá bom Jaguarenses, vamos fazer o seguinte, dispensem o pessoal de fora, e vão ao ginásio ver a baba tomar de 10 de Turuçú ou de Pedras Altas, aí vocês se retiram, e vai meia dúzia olhar os jogos! Infelizmente a época de Tano, Coelho, Nardinho, etc... acabou e não surgiu ninguém a altura do futsal que eles jogavam, agora se não querem time vencedor, sugiro que nem disputem, pois para fazer fiasco é melhor ficar de fora, vendo os gols das outras cidades no Jornal do Almoço. Tchau!

    ResponderExcluir
  37. Mas ô anonimo acima tu não entendeu ainda que quem ta criticando sao os de fora. Arroio, Herval e Canguçu. O pessoal daqui se reclamar é mto retardado.

    ResponderExcluir
  38. Meus amigos.. como disse bem ali o anonimo.. canguçu foi campeao.. com um jogador de fora so no elenco chamado sinue em 2006..ninguem conhecia ele a partir da taça zona sul que se destacou foi comvidado a jogar na catolica... mas antes ja partcipava em pelotas de cidadinos mas nunca foi notado pelo futsal de pelotas... cara humilde que sempre que pode vai prestigiar a seleção de canguçu nos jogos...em 2007 ganhou so com os jogadores da casa... e vem sendo vice sempre chegando nas finais com jogadores da casa é um orgulho para nos... mas graças a deus nos temos base aqui por causa que no ano que sinue jogava tinha rodrigo, deco,oberdan,e outra gurizada que segurava o piano...sabemos que cada ano a taça zona sul ta com o nivel aumentando, os times estão se profisionalizando e com alto invenstimento... isso é bom com certeza mas até que ponto? campeonato fica mais forte... mas os jogadores da casa em alguma seleçoes não tem chance

    ResponderExcluir
  39. Concordo com o depoente acima, em numero, gênero e grau, até quando, e se ta rolando dinheiro porque é ano eleitoral, ano passado teve jogador da seleção campeã, que não era da fronteira e sim do pé da serra, que tinha problemas politicos, por isso não jogou, esse ano os governantes de lá são os mesmos, e dai porque será que voltou as origens, só por amor a ciade, não acredito, se em duas oportunidades o deixaram de fora, não seria agora que se estenderiam a seus pés, adoro a taça, vou a todos os jogos que me são possiveis de ir, mesmo que não seja de minha cidade, se for jogo bom estou lá, mas precisavamos rever esse conceito sobre estrangeiros, esse ano aparece dinheiro de todos lugares, quero ver ano que vem.ET. a taça esta tão boa, que ate pelotas e rio grande irão disputar, e isso que pelotas tratava o eventuo com desdem, porque eram times de série ouro, prata, foi só trazer alguns destaques de la que se antenaram no filão de ouro.

    ResponderExcluir
  40. Quero agradecer ao meu amigo Andrigo pela sua contribuição ao futsal jaguarense,que tome a melhor decisão,as portas da Seleção estarão sempre abertas pra ele,boa sorte Andrigo.Que comece logo Copa para acabar com essas fofocas.......

    ResponderExcluir
  41. ESSE ASSUNTO JA ESTA FICANDO CHATO....

    DEU DE COMENTARIOS ....

    VAMOS AO TREINO HOJE DAS 20:00 ATE AS 22:00HS VAMOS CONHECER NOSSO ELENCO.

    ResponderExcluir
  42. rsrsrsrsr interpretação de texto é só pra quem estuda, não pra quem frenquentou ou frequenta a aula, vejam que ja tem gente sem argumento para uma boa discursão pacata e saudável como esta.

    ResponderExcluir
  43. DIZEM QUE PET E TETEU ESTAVAM QUASE CERTO COM HERVAL TAMBEN

    ResponderExcluir
  44. tem cabeça que nem pra essopado serve, como que teteu acertaria em jogar em outra cidade se é funcionário da prefeitura, pet ai va lá, e assim mesmo recusou ofertas pra ficar em um grupo CASEIRO.

    ResponderExcluir
  45. grupo CASEIRO por não ter $$ para contratar. AG sempre q pode trouxe gente de fora e não pouca gente.

    ResponderExcluir
  46. atreva-se a citar mais de dois nomes, mas vou facitar, alem jr e mincho, que ja haviam disputados dois citadinos por aqui, diga-me sabichão quem mais?

    ResponderExcluir