quarta-feira, 11 de abril de 2012

1º ENCONTRO DE LONGBOARD

Foto: Fernanda Cassel - DECOM PMJ
Em um dos tradicionais encontros da galera que se reúne há aproximadamente dois meses na lomba da Júlio de Castilhos foi que surgiu a ideia de realizar um evento de longboard, em Jaguarão. Aprovada a proposta, Marcelinho Teixeira e Mateus Dufau de Carvalho, praticantes do esporte, deram início à organização do 1º Encontro de Longboard, que foi realizado no domingo (08) de Páscoa, na Júlio esquina Independência, com apoio da Prefeitura Municipal e de empresários.
Superando as expectativas, o evento reuniu um grande público e o que era para ser apenas um encontro se transformou em um campeonato de manobras. “Tivemos muitas inscrições, então decidimos realizar um campeonato nas categorias livre e até 18 anos, em que tivemos a participação de competidores de Jaguarão, Pelotas e Montevidéu (Uruguai), inclusive meninas”, conta Mateus.
Mesmo com apenas duas competidoras, o público feminino foi destaque no evento. Durante toda a tarde várias meninas circularam na lomba com seus longs. Quem esteve por lá também viu um grande número de crianças praticando o esporte, não só o longboard, como também o street. “Acho que o evento superou nossas expectativas. Foi bacana ver pessoas de todas as idades prestigiando o Encontro e muitos querendo aprender o esporte”, destaca Leonardo  Dogão, praticante de longboard em Jaguarão.
Sobre novos encontros, Mateus adianta que o grupo já está organizando a segunda edição para este ano e pretende que os próximos domingos de Páscoa em Jaguarão, também sejam marcados pelos eventos de longboard. Ainda segundo ele a realização desses campeonatos com incentivo do poder público e de empresários contribui para a quebra do preconceito que existe com os praticantes do esporte. “O evento foi um sucesso e em minha opinião, serviu para provar a todas as pessoas que estavam denegrindo a imagem dos skatistas, que isso é esporte e não baderna. Foi uma alegria ver a participação de pessoas de várias idades, familiares dos esportistas, amigos e todo o público em geral que prestigiou o encontro”, complementa.
Além das manobras a atividade também teve um momento cultural, com o show de Boró e banda.

Vencedores:
Categoria Livre
1º Marcos Lamas- Pelotas
2º Lucas Kamikaze- Longbrothers/Jaguarão
3º Leonardo Dogão- Longbrothers/Jaguarão

 Categoria até 18 anos
1º Lucas Carré-Pelotas
2º Guilherme-Pelotas
3º Iago- Pelotas

A família Longbrothers agradece o Poder Público, empresários que apoiaram o evento e também ao Corpo de Bombeiros que realizou a limpeza da lomba, na manhã de domingo.

Um comentário:

  1. Vencedores:
    Categoria Livre
    1º Marcos Lamas- Pelotas
    2º Lucas Kamikaze- Longbrothers/Jaguarão
    3º Leonardo Dogão- Longbrothers/Jaguarão

    Categoria até 18 anos
    1º Lucas Carré-Pelotas
    2º Guilherme-Pelotas
    3º Iago- Pelotas

    Mas até no longboard os pelotenses estão mandando na cidade, já não bastasse o futsal haha
    Muito legal o evento, bem organizado, espero que se repita. Abraços

    ResponderExcluir