domingo, 5 de agosto de 2012

RIO GRANDE ESTÁ FORA DA TAÇA E CANGUÇU É CAMPEÃO DO 1º TURNO

        Numa decisão inédita, a seleção de Rio Grande foi eliminada da 15ª Taça RBS de Futsal. 
       O conselho arbitral se reuniu na cidade de Pelotas na última sexta-feira e decidiu pela exclusão de Rio Grande em razão dos fatos ocorridos na cidade de Arroio Grande na semana anterior e com isso Canguçu foi declarado automaticamente o campeão do primeiro turno. Já a seleção de Arroio Grande perdeu o mando de quadra em três jogos.
       Com essa decisão esperamos que as torcidas façam apenas o que deve ser o seu papel, torcer e apoiar seu time. É uma pena para a Taça RBS que perde uma equipe capacitada, limpa e com atletas de alto nível técnico mas que graças ao comportamento de seus torcedores não poderá mais mostrar seu futebol.
       Provavelmente a seleção de Jaguarão só entre em quadra no final do mês de agosto contra Herval pois pegaria na primeira rodada Arroio Grande que perdeu o mando de quadra e ainda não tem local definido para mandar seus jogos então esse jogo será transferido e não acontecerá agora e na segunda rodada seria a seleção de Rio Grande que não joga mais a Taça RBS.
      Jaguarão esteve presente na reunião com os dirigentes Peter Guadalupe, Pedro Bretanha e Estevam Prietsh.


APOIANDO O FUTSAL JAGUARENSE

7 comentários:

  1. Parabéns a Organização que cortou o mal pela raiz.Agora e parar com esses titititis e jogar bola.Vamo que vamo meu Jaguar.........

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos organizadores que mandaram recado a quem caber o chapéu,agora vamos fazer a bola rolar...vamo que vamo meu Jaguar.....

    ResponderExcluir
  3. torcedor de rio grande6 de agosto de 2012 às 04:31

    RBS transferiu sua responsabilidade quando criou o conselho fiscal, na verdade quem eleminou é o conselho fiscal.

    Rio Grande é um time que vem crescendo muito a cada jogo, mas nao tem um jogador que poder desequilibrar sozinho tipo camaqua (kaka) herval (mincho) Jaguarao (almeida) canguçu (rodrigo miller) arroio grande (teteu) , por isto é uma equipe pode ser vencida.

    O conselho decidiu expulsar Rio Grande , principalmente por gesto antes da partida, os torcedores tiraram o chimango pra fora e deram aquela michada na moita no momento que tinha grande fila pra entrar no GITA.

    Isto pais e namorados ficaram louco da vida....a mulherada gostou .....e nao parava de olhar...

    Realmente a gente vai pra cima, quando nos somos atacado, nao temos medo de nenhuma cidade.

    Sou torcedor de Rio Grande e nao me meti na briga, mas poderia eu estar brigando por que muita gente que nao foi provacado e nem provocou entraram na briga.

    sou vendedor regional, conheco muito o futsal da regiao, e a gente sabe que rio grande sempre entrada ganhando por que sempre havia uma preocupaçao a mais pela nossa torcida.

    Agora o conselho arbitral fez exatamente igual os torcedores de arroio grande.

    No GITA foi 160 pessoas de arroio grande contra 10 rio grandino.

    Na Reunião do conselho arbitral foi 16 cidades contra 1 (rio grande) entao foi outra convardia.

    logico que assim como o torcedor rio grandino fez xixi na frente do ginasio por que nao tinha banheiro, ele foi punido mais tarde por mexer com o goleiro. O time de Rio Grande foi punido por estar jogando bem.

    outra coisa. sobre a torcida ele viaja de graça como a torcidade de varias cidades tambem viaja de graça pra ir ao jogos.

    RBS desse ano nao deu, iremos nos de Rio Grande fazer um taça de dar inveja, e vamos trazer todos os atletas que brilham no futsal da taça zona sul, pra nossa regiao, por que aqui tem dinheiro.

    O torcedor de rio grande que nao brigou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA , o Ginasio de rio grande fica perto do CEDRO , no minimo era só o pessoal do cedro em arroio grande ! o mando de rio grande tinha que ser no ginasio da saraiva !

      Excluir
  4. Junior

    Goleiro de Rio Grande na minha opinão foi a maior injustiça que fizeram com a nossa seleção, poderiam ter tomado outras atitudes como exlui a torcida e não o time, se o nosso time não tivesse ganhando dentro de quadra não iriam nos tirar fora, mas como viamos crescendo e com grandes chances de sermos campões mesmo tendo excelentes seleções com jogadores de muita qualidade, a Taça eu estou jogando o primeiro ano é um excelente campeonato que não perde nada para o estadual bem organizado, mas erraram com os atletas, dirigentes e comissão técnica e com os torcedores de Rio Grande que APOIARAM e não os que aprontaram esses sim tinham que ser punido!!
    Saímos do campeonato como campeões!!

    ResponderExcluir
  5. junior goleiro de rio grande.

    tambem acho injusto a exclussao de rio grande, mas a rbs pensou no logico.

    se rio grande ficase muitas seleçoes irao de manifestar na sua retirada.

    pra haver a 16ª taça e acredito que rio grande vai estar nela novamente, tem que manter organizada e mostrar que as cidades que estao ali a muitos anos tem sua força.

    se deixar rio grande e sair 4 cidades da taça, ficaria uma taça que provavelmente nao teria uma taça no proximo ano.

    tivemos um grande problema nessa ano, e nao foi nada faciel pra organizadora resolver.

    qualquer decisao era polemica, acho que na atual situação a decisão foi bem pensada.

    QUERO DIZER BEM ALTO, TORCIDAS DE TODAS AS CIDADES, VAMOS APOIAR A SUA CIDADE, MAS SEMPRE VENDO SEU ADVERSARIO COMO HUMANO E FAMILIA E CRIANÇAS.

    O FUTSAL É PRA DAR ALEGRIA AS CIDADES QUE NAO TEM UM CAMPEONATO DIGNO, OS ARTISTA SAO AS 10 PESSOAS QUE ESTAO JOGANDO.

    junior no proximo ano voce vai jogar a taça, mostrou ser um goleiro bom, contra arroio grande, o proprio arroio grande esta fazendo falta um goleiro do seu nivel pra aquela equipe muito boa mas sem um grande goleiro.

    abraços

    Americo

    ResponderExcluir
  6. paulo josé da fronteira6 de agosto de 2012 às 09:41

    O grande problema não era a equipe de Rio Grande, com a absoluta certeza a equipe não fez nada para que fosse eliminada, o grande problema e ai sim a coisa pega, foi a sua torcida, infelismente eles a torcida de Rio, está colocando a culpa nas cidades por onde passaram de falta de estrutura para recebe-los, o que as cidades deveriam fazer? coloca-los dentro de uma jaula, como iriam se sentir aqueles torcedores de Rio que foram pra assistir futebol de salão. Foi cogitado sim, em deixar somente a seleção de Rio, com a exclusão de sua torcida, mas como fazer isso, e o direito de ir e vir, você paga o ingresso tem direito a assistir o jogo, fazer um cadastro de mau torcedor? iria dar muinto tarbalho e inviável, pedir identidade na portaria? que isso, ninguem se sujeitaria a esse tipo de constrangimento, infelismente , e tem aqui o meu apoio os jogadores de Rio, tiveram que eliminar o time pra bem da torcida não fazer o que fez em Herval, próprio Rio Grande, quando em jogo com Jaguarão, Diegão que o diga, Turuçú, Canguçú e Arroio Grande, futsal é alegria como ja disse o goleiro jr, o de Rio Grande, mas infelizmente e que isso sirva de lição a todas as cidades, o futebol competitivo de Rio Grande teve que ficar fora.

    ResponderExcluir