sexta-feira, 27 de julho de 2012

TUMULTO EM ARROIO GRANDE

            Rio Grande está na final do primeiro turno da 15ª Taça RBS de Futsal. 
        Após perder para Arroio Grande no tempo normal por 9x7, a seleção de Rio Grande venceu na prorrogação por 3x1 e conquistou uma vaga na decisão. 
     Apesar de fazer um importante papel fora de quadra, a torcida de Arroio Grande acabou comprometendo o time tanto dentro  quanto fora de quadra,  pois com os tristes episódios acontecidos nesta noite é praticamente certa a severa punição a equipe arroio grandense. 
        Mesmo tendo praticado atos de indisciplina durante todo o jogo, a torcida de Arroio Grande foi decisiva negativamente  quando desencadeou uma gigantesca briga  entre seus torcedores e a brigada militar levando pânico ao ginásio Gitão inclusive com torcedores saindo na ambulância. 
         O que chama a atenção é que no momento da confusão o jogo estava empatado em 1x1 o que dava a classificação a Arroio Grande e após alguns minutos de paralisação, Rio Grande voltou melhor e fez 3x1 garantindo a vaga a final do campeonato. 
          Pelos acontecimentos desta noite  é muito provável que não tenhamos mais jogos este ano na cidade simpatia, para isso basta que Arroio Grande pegue de punição três jogos o que não é nada impossível já que por muito menos Rio Grande pegou duas partidas. 



APOIANDO O FUTSAL JAGUARENSE

25 comentários:

  1. aqui o bixo pega mesmu e cagamo a pau quem se fresqueia.

    FURIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aeee. VAMOOO ARROIO GRANDE. O PAU PEGA NA TORCIDA QUE MEXER COM NÓS ;)

      Excluir
  2. Cagao a pau e nao vao pra final ... Que belezinha

    ResponderExcluir
  3. Sera q o problema nao é arroio grande???? contra nos de canguçu e o unico time q vira guerra, contra jaguarao parece q tb e agora contra rio grande tb. acho q deveriam dar mais de 3 jogos pra ver se aquela gente la aprende a se comportar num ginasio.
    parabens pra torcida de jaguarao q mesmo perdendo pra nos nao fez baderna alguma. sera bem recebida aqui hj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate pode ser meu amigo,mas rio grande tambem complicou contra jaguarão,turuçu,pedro osorio e sta vitoria,e quando jogou fora complicou tambem,não precisamos desses vandalos do futebol de campo nos ginasios da taça zona sul.

      Excluir
    2. Vai o plantador de batata idiota. quem foi que ano passado atirava limão e tomate na nossa torcida quem foi?? podes me responder. antes de falar merda olha a torcida de vocês também seu mané

      Excluir
    3. que tu que o anonimo do dia 28 de julho de 2012 16:02 tu acha que a nossa torcida é ruim mas va se enxergar olha os problema de voces primeiro pra depois aponta o dos outros vamo canguçu vamo ganha de rio grande uh caldeirao uh caldeirao

      Gabriel toredor de canguçu vamo canguçuuu

      Excluir
  4. UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO, apesar de uma vasta campanha que foi feita na mídia toda, infelizmente e digo isso com pesar, nunca em toda minha vida de organizador, técnico, torcedor e amante do futebol de salão, nunca vi a torcida de Arroio Grande tão furiosa, nunca, e olha que assisto jogos desde a inauguração do Gitão, ão de dizer que eu estou escrevendo com desculpa de perdedor, não é isso não, toda essa confusão que se deu em nosso ginásio hoje à noite, infelizmente e reconheçam aqueles que bom senso tiverem se originou pela vergonha, e o desacato e ofensas que aquela mini torcida, e volto a dizer, formada por crianças, moças, namoradas, esposas, e amantes do futsal que fizeram aquela longa viagem a Canguçú, a repercussão do desacato que aquelas pessoas que estavam por lá naquele jogo foi de fundamental importância do desastre acontecido, tenho certeza, que testemunharão a nosso favor se perguntado a todos os árbitros que já passaram por aqui, se alguma vez aconteceu algo de parecido com o acontecido desta noite, tenho certeza que não, já tivemos disputas homéricas de torcida, tanto por aqui, bem como Jaguarão, Canguçú, Pelotas e outros tantos times que já passaram por aqui, e na casa deles que já passamos, mas nunca, e digo com certeza nunca a nossa policia militar sequer levantou a voz com algum torcedor, seja dos nossos, ou do adversário, chegar às vias de fato como ocorrido de hoje, nunca, infelizmente isso se deu porque, um punhado de digamos torcedores da equipe que hoje jogou por aqui, fez nossas mulheres e crianças passarem vergonha em Canguçú, de até o pessoal de lá que já tivemos diferença extra quadra, ficarem apavorados com o acontecido, e hoje meus amigos, se deu à prova do porque, aquele mesmo grupo que fez o que fez em, Turuçú, na própria casa, e em Canguçú, depois de nos ofender durante um jogo inteiro, resolveu fazer isso por aqui, ninguém tem sangue de barata o tempo todo, eu disse em outra crônica que não gostaria que eles viessem a Arroio Grande, e alguém postou um comentário que: eu gostaria que eles não viessem, mas que iriam invadir, faltou interpretação nas minhas palavras, era esse meu medo quando disse que não gostaria que viessem por aqui, a comunidade não iria ficar impassiva, aos insultos que aquele punhado de mulheres ouviu em Canguçú, fizemos sim algumas bobagens que eles fizeram por lá.
    Um representante do time de Rio Grande colocou em blog onde houve certos comentários, que no jogo de Herval e Rio Grande, quando eu disse que não gostei do time que vi, estaria insuflando a ira dos torcedores de lá, ora meu nobre dirigente, como já lhe respondi no blog em questão, escrevo aquilo que vejo, e na oportunidade simplesmente não gostei do time de Rio Grande, qual o mal nisso, pois vivemos em estado democrático, não gostar não é ofensa, é opinião, agora educação é coisa de berço, coisa que parece que seus torcedores não têm, pois alem de fazerem o que fizeram nas cidades já citadas, é no mínimo falta de educação, não concordo um milímetro com as agressões que nossa torcida fez a seus jogadores, mas também não concordo que venham aqui nos provocar, aconteceu o que aconteceu única e exclusivamente por causa da torcida de vocês, a primeira vez que participam e já causam todos essa confusão manchando um espetáculo de quinze anos que a RBS vem coordenando, eu sentiria vergonha se meu time ganhasse com uma jogada inválida, vocês que trabalham com o futebol riograndino deveria sentir vergonha dos atos de sua torcida e pedir dispensa da competição, perdemos em quadra novamente, para um excelente time, mas já seus torcedores... Infelizmente alguns estão fazendo da taça, mais politiqueira que competitiva, cuidado André, já falei isso em outra oportunidade, A TAÇA ESTA FADADA A MORRER. Boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Caro João Paulo sou goleiro de Rio Grande, só não generaliza as coisas com a torcida de Rio Grande por que tinha familiares la e esposas também e sofreram com alguns fatos acontecidos, aconteceu tudo que aconteceu la em turuçu ate agressão a jogador na tela, infelizmente concordo contigo que alguns torcedores se passaram dos limites mas alguns, mas dentro de quadra foi mais um grande jogo e nossa seleção vai continuar jogando por que é amante do futsal e nós ali dentro estamos só para jogar sendo uma das seleções com melhor disciplina no campeonato e estamos representando uma Comunidade!! Queria da os parabéns a seleção de Arroio Grande que é um grande time!! Eu sei que tu tem tua opinião mas da uma pensada antes de expressar algumas coisas!! E a Taça esta cada vez melhor um grande campeonato ela não esta a MORRER não!! Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Jr. quando pela primeira vez você sequer talvez com seu pai foi a uma quadra de futsal, eu ja estava cansado de tomar porrada em jogo, deixei de jogar futebol por ser perna de pau, de lá pra cá, somente observei, e posso te dizer de cátedra, EU POSSO CRITICAR FUTEBOL, deixei por ruim, só arrumava confusão com meus amigos, por isso deixei, e veja só, com 15 anos de idade, eu ja queria futebol limpo, sem baderna, hoje tenho só 52 anos de idade. Jr.eu nem tenho ideia como aconteceu de faze crônicas, veio ao leu esse ano, sou um cara apenas com apenas o segundo grau incompleto, cara voces não precisão dessa torcida, car voces jogam im futebol lindo, bonito de se olhar, tenho certeza tu não me conhece, mas não fico no meio de torcida que grita e fica dando show, vou a quadra e fico de lado, claro que torço por mina cidade, mas se jogar mal, critico sim, procura meus post mais antigos aqui neste blog mesmo,no jogo de voces com Herval escrevi que tinha visto um monte guris, e que não tinha gostado, que fui filmar voces, e filmei só o primeiro tempo, porque não valia a pena filmar o segundo tempo, que tem de mal isso? foi o que me passou a tua equipe na hora, se não tivermos direito a opinião, não somo ninguem, hoje tu só escreve a tua opinião prara todos verem porque a anos mais tarde, e história conta, auando no tempo da ditadura, eu tinha a cara e a coragem de ir a rua e gritar contra o regime, e por isso hoje tu tens liberdade de expessão, agora vem um dirigente teu pedir pra eu medir as palavras, que meus comentários eriam provocado a ira de tua torcida, ora não, essa não me passa, estamos no sec. XXI, jogando dentro de casa, sim porque um ginásio não passa de uma casa, e nossas mulheres e crianças tem de escutar todo o tipo de ofença que a TUA pseuda torcida fez em Canguçú, voces não precisão disso, tu não precisa disso, estas defendo uma causa impossível, onde toda a comunidade futebolistica esta com asco, tenho certeza não do time, mas dos teus torcedores,( para se fazer uma gurerra, não precisa se dar uma arma a um homem, basta deixa-lo expressar sua opinião, tenha certeza meu amigo, e apartir de agora vou trata-lo assim, amigo, e não por ironia, e sim porque teve a coragem e hombridade de colocar seu nome e sua opinião que senti ser verdadeira, voces estão representando uma comunidade sim, mas infelismente vieram para colocar uma pá de cal em cima, nada contra voces jogadores, até pode não estar concordando co m o que fez tua torcida, mas ao fazerem seu gols, prara que voces correm?

      Excluir
  6. ta rolando aqui na torcida comando jagaurense um bolao pra ver quem coloca o sinoe no departamento medico de novo. Leandrinho ta ganhando. #maismarginal

    ResponderExcluir
  7. srs nao precisam temer Sinoe não vai jogar, ele é profissional, jogador de seleção brasileira, ele simplesmente vai vir apreciar o espetaculo o que e legal para canguçu,jaguarão e comunidade.Ah se ele jogasse com certeza ele não teria medo de "porrada",pois joguei com ele desde seus 15 anos de idade e o que ele mais gosta e deste tipo de jogo.Ah e se conseguissem pegar ele e claro! Abraços e que vença o melhor. Marcelo Marques

    ResponderExcluir
  8. 9 min do 1º tempo > Chute na mão do jogador Eberson de Rio Grande, número 15, ao buscar a bola na tela na linha lateral, jogo paralisado.
    1º tempo > Jogaram bebida no massagista e no jogador Daoud no banco de reservas
    1º tempo> Atletas números 4 e 14 de Arroio Grande cuspiram na torcida de Rio Grande. Um dos seguranças do André Boanova (um jovem, um pouco acima do peso) assistiu e está de prova.
    1º e 2º tempo > rojões na torcida organizada furia de arroio grande.
    2º tempo > Cuspes nos jogadores na linha lateral do lado da torcida furia.
    15 min 2º tempo > Mais cuspes e jogo paralisado.
    Prorrogação > Cuspes, arremesso de cerveja e quentão no banco de reservas de Rio Grande e jogo paralisado. Trocaram o banco de lado e seguiram os cuspes.
    Prorrogação 2º tempo > Gol de empate de Rio Grande, 1 a 1, confusão generalisada. 5 ou 10 torcedores de Arroio Grande agridem um torcedor de Rio Grande que estava indo ao bar, comemorou o gol e recebeu socos e pontapés. A torcida de Rio Grande foi ajudar o "espancado" e a PM não se preocupou em apartar a briga, vestiu a camiseta e agrediu com golpes de cacetete a torcida de Rio Grande, tanto os que estavam na cnfusão quanto os que estavam apenas apartando a briga. Um torcedor recebeu golpes de cacetete na cabeça e foi levado desacordado ao hospital da cidade. L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L
    Final de Jogo > Arroio Grande 1 x 3 Rio Grande.

    Se era péssimo pensar em atitudes da torcida xingar e subir na tela, o que falar de uma torcida que cospe, chuta, joga cerveja, quentão, agride, espanca? Sem falar no desempenho do "bope"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de toda a baderna que os torcedores de Rio Grande vem Fazendo pela zona sul, estragando uma competição de 15 anos, depois de afrontar e denegrir as famílias que lá em Canguçú se encontravam queriam o que? Que a torcida daqui ficasse queita, que pegasem voces no colo, voces cavaram a própria sepultura, com a sua falta de educação, porque será que o futebol de campo de voces sumiu, será porque a torcida de voces é boazinha, voces não tem mais espetáculo de futebol de campo pelos mesmos motivos que estão acabando com o do salão agora. Isso é a realidade

      Excluir
    2. paulo josé da fronteira1 de agosto de 2012 às 19:30

      ARTIGO 85º - Havendo infrações graves, antes, durante ou após os jogos, praticados por atletas,
      membros de comissão técnica, dirigentes, torcedores ou pessoa vinculada à seleção, o CONSELHO
      ARBITRAL, administrativamente, poderá suspender os infratores preventivamente, ou retirar o
      mando de quadra da seleção infratora, e inclusive, afastar a seleção infratora da competição,
      baseado no relatório do árbitro e/ou representante da RBS TV Pelotas.

      Excluir
  9. Injusto não ? Arroio Grande sempre recebeu muito bem todas as equipes e suas torcidas em casa, porem quando iam até outra cidades era desrespeitada(que fique claro que não no geral). O que os torcedores riograndinos fizeram com a torcida arroiograndense em Canguçú foi vergonhoso. A torcida de Arroio Grande em alguns momentos passou dos limites sim, mas nada a ponto de levar algum tipo de punição grave, pois muitas outras fizeram coisas muito piores e não receberam a punição merecida e durante os outros momentos do jogo achei a torcida de Arroio Grande fantástica e não se enganem somos a Cidade Simpatia sim, mas não temos sangue de barata respeitaremos quem nos respeitarem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, Anonimo
      Voce e muito cara de pau, a sua torcida cuspindo em uma pessoa desmaiada realmente sua torcida é fantastica, cambada de covardes!!!!!deveriam ser eliminados!!!

      Excluir
  10. Querem ser punidos só quando matarem alguém dentro do ginásio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é para os riograndinos

      Excluir
    2. Arroio Grande Indiciplinados tem q aprende a perder ui só sabem bater nos outros mas seguem a msma porcaria do ano passado seus lixo fizeram um horror nem pensaram na familia das pessoas agora agnta punição segundo turno vcs vão ver tomará q perdam o mando de quadro (q conserteza vão perder) e vcs vão ver oq q é torcida aki em Jag se preparem.#SomosContraBriga#

      Excluir
    3. Interessante teu depoimento caro anonimo, parece estar tirando a cara por rio g e voces, se é que voce é de Jaguarão foram duramente hostilizados quando jogarão lá, o Diegão que o diga.

      Excluir
    4. Sou de Jag sim mais naum intedi seu comentario

      Excluir
  11. Podem até descrever os fatos acima, e se colocar como pobrezinhos, mas riograndinos façam como os torcedores de vocês que encararam as brigas e as provocações geradas por vocês mesmos, rasgaram as fitas de demarcação da torcida, as telas, além de provocarem quem assistia ao jogo com gestos obscenos. Assumam seus atos. Arroio Grande vai ser punidos mas Rio Grande com certeza pois é reincidente e se pegaram dois jogos suspensos, devem pegar no mínimo quatro. Parabéns a Brigada Militar que deu uns conselhos e usou o "Bom Senso" em quem merecia.
    Mas isso não é o fim, aguardem pois Rio Grande jogará fora e se a torcida desse time acompanhar da maneira como costuma, outra comunidades lhe passarão o devido corretivo. Francisco Nascimento.

    ResponderExcluir
  12. paulo josé da fronteira30 de julho de 2012 às 20:44

    Acho que seria conveniente os administradores de blog, não postarem as provocações de torcedores, pois se estamos tentando que o espetáculo fique cada vez lindo, essas provocações ficam sem fundamento e podem desencader novamente fatos como os ja acontecidos, tenho certeza que o fato com arroio foi um fato isolado.esse é meu pensamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai tbm concordo contigo pq so sabem ficar se prometendo um falando mal da cidades dos outro acho que a taça zona sul e pra se divertir e nao criar conflitos entre cidades

      Excluir