segunda-feira, 9 de julho de 2012

FINALMENTE A GRANDE ATUAÇÃO

     Em sua melhor apresentação na 15ª Taça RBS de Futsal, a seleção de Jaguarão derrotou Camaquã pelo placar de 2x1 e largou em vantagem nas quartas de final da competição. 

O Adversário: A seleção de Camaquã mostrou porque era até a noite de ontem a única invicta e melhor campanha da competição, possuí bons jogadores, joga para frente visando o gol com um toque de bola, entrosamento e preparo físico. Foi sem dúvidas o adversário mais qualificado enfrentado este ano pela seleção jaguarense.

O Público: Apesar do frio e do alto valor do ingresso, mais de 500 pessoas se fizeram presentes ao ginásio Ferrujão e puderam acompanhar um belíssimo jogo de futsal, pena que diferente de alguns locais onde jogamos em que  a torcida local, empurra o time a todo momento, intimidando adversários e pressionando a arbitragem aqui parece que a torcida tem vergonha de torcer, as poucas manifestações ocorreram apenas nos dois gols de Jaguarão e na defesa do goleiro Junior nos últimos segundos de jogo.

O Jogo: A seleção de Jaguarão entrou em quadra com Junior, Andrigo, Lucas, Nelso e Rafael Almeida, jogaram ainda Maico, Bala, Leandrinho e Celinho. Sem muito conhecimento uma da outra, as duas seleções começaram a partida se estudando e arriscando pouco, a seleção de Jaguarão estava bem postada em quadra e com controle da bola mas não conseguia chegar ao gol adversário com facilidade, em contrapartida, o adversário com menos posse de bola tinha as melhores chances de gol e só não abriu o placar no primeiro tempo graças as defesas do goleiro Junior e a sorte que finalmente estava ao nosso lado, principalmente no lance em que o atleta de Camaquã desferiu um chute a média distancia e a bola bateu no travessão, picou caprichosamente encima da linha e não entrou apesar dos protestos infundados da equipe camaquense. Logo na sequência do lance aconteceu o primeiro gol de Jaguarão, marcado por Lucas, levando a equipe da casa para o vestiário com o resultado a seu favor. No segundo tempo, Jaguarão apertou a marcação e numa roubada de bola no meio da quadra, Nelso marcou o segundo, dando um pouco mais de tranquilidade e desestabilizando o adversário que reclamou falta de Bala no começo da jogada e teve dois integrantes da sua comissão técnica expulsos,  mas faltando menos de 5 minutos para acabar o jogo a seleção de Camaquã conseguiu o seu gol que daria tons de dramaticidade ao final da partida.

O Herói: Depois de praticar milagres durante todo o jogo, fazendo a sua melhor atuação nesta edição da taça RBS, o goleiro Junior ainda seria o protagonista do lance que garantiria a vitória do time da casa, quando ao faltar 7 segundos para acabar o jogo, o juiz marcou a 6º falta de Jaguarão, tiro livre sem barreira para Camaquã. O ginásio num primeiro momento se calou, mas logo depois a torcida sentindo que a noite era dele, começou a gritar o nome daquele que até o momento era a grande figura da partida e ele não decepcionou,  com muita agilidade o goleiro jaguarense defendeu a cobrança e garantiu a vitória e a vantagem para o jogo de volta dia 14/07, sábado que vem em Camaquã.


APOIANDO O FUTSAL JAGUARENSE

14 comentários:

  1. Rafael Almeida mto marcado, e la vai ser mais ainda, temos que achar como sair disso lá.

    ResponderExcluir
  2. Rafael Aslmeida, jogou mais atras por causa dos desfalques, ficou nitido, mas jogou o jogo todo dando carrinho e chamando a galera. Parabéns seleção gostei de ver

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo, deixou muito claro que a Seleção de Jaguarão tem um grupo e não apenas 5 jogadores. Ontem os jogadores Jr, Bala, andrigo e Lucas fizeram uma bela partida. Outra coisa que chamou muito a atenção foi a união do grupo dentro de quadra, o pessoal se ajudando e nunca criticando um ao outro, o espirito da equipe mudou, e vejo que a seleção está chegando no seu melhor momento na competição, tendo sim, totais condições de ir a Camaquã e voltar de lá com a classificação. O GRUPO TA FECHADO!

    ResponderExcluir
  4. PRATA DA CASA FUNCIONA SIM, noite fria nesse mês de julho, hoje devido ao jogo de da TV de um certo imortal que ultimamente tem morrido seguido, nem gato tem tantas vidas assim, chegamos já quase na hora do jogo, em Jaguarão, pois é mais um jogo da Taça RBS, Jaguarão vs Camaquã, nem deu tempo de passar na igreja, tivemos que fazer nossas orações ali pela copa do Davi mesmo, mas foi assim com as pratas da casa, e com o reforço do Almeida que Jaguarão venceu a melhor equipe por aproveitamento da competição, não que Camaquã seja uma equipe ruim, longe disso, mas Jaguarão se aplicou a moçada mostrou que em Jaguarão tem jogador de casa sim, é só investir neles, a meu ver uma das melhores partidas de Jaguarão, sem aquela constelação toda, saindo na frente no placar a equipe não se abateu nem um pouco se quer, mesmo com a equipe adversária jogando um ótimo futebol, Jaguarão não cedeu um milímetro, ao contrario na segunda etapa adiantou a marcação, mesmo com Camaquã atacando, se defendia como era possível, Jr. Bem, muito bem, competência e sorte, tomou tanto bolaço nas traves que vai dormir com o barulho da bola nos ouvidos rsrsrsrsr. A equipe no geral se comportou a altura de uma boa equipe de futebol, todos que entraram na partida se entregaram de corpo e alma ao jogo, afinal de contas é o tal de mata-mata que estamos jogando, e agora veio, cochilou o cachimbo cai, escreveu não leu, é analfabeto, perdendo agora, vai ter um bom tempo para só treinar, e tenho certeza nenhum atleta quer isso, afinal se joga futsal é por que gosta, e competição é competição até cuspe em distancia se quer ganhar.
    Posto isso, vem aquela velha e boa discussão, o que é melhor, investir em casa ou contratar uma constelação de estrangeiros, que a meu ver não fizeram a metade que essa gurizada fez hoje, mostrando aos com cabelos e aos sem cabelos, que eles pode sim jogar, e seguraram o resultado de vitória até o final, vai ser difícil em Camaquã, a vai, mas em se mantendo com a vontade que tiveram hoje, não farão feio como em outras ocasiões.
    Conversava com um velho amigo da cidade heróica, o qual já treinou vários times por lá, e o mesmo é da idéia de que deveriam era fazer uma grande reciclagem no futsal, fazendo uma equipe que até possa tomar pau um ano ou dois, mas que ao final desse tempo teriam uma equipe de casa e com uma grande chance de ser campeões, mas nem todos pensam assim, tem gente que não quer perder o extatus de ser o melhor da zona sul, e por isso pagam caro, pagam caro às estrelas e pagam caro na competição, mas não pensem que estou escrevendo isso como um tipo de desculpa, ou coisa assim, eu pessoalmente torço por Jaguarão, tenho grandes amigos por lá, tanto da velha guarda como dos contemporâneos, é claro que quando se trata de confronto com Arroio Grande, torço pela minha cidade, ainda mais quando jogamos ai na nossa casa, brincadeirinha, um dia ainda vou queimar a língua, mas enquanto isso não acontece, fico tirando uma onda com meus amigos jaguarenses, nada mais tendo a dizer, fico por aqui, desejando uma boa sorte a todos no jogo de volta lá por Camaquã, e que tudo corra bem, falando nisso, que gentinha bem enjoada aqueles caras de lá, invadiram a quadra duas ou três vezes reclamando com os árbitros, que expulsaram dois ou três deles, quero ver relatório dos acontecimentos, não é seu Eder. Boa semana a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOAO PAULO,

      HOJE TEMOS UM ELENCO FORTE, MAS CONTAMOS COM UMA SEL. SUB 17 TREINANDO SEMANALMENTE PRA BUSCAR UMA REVELAÇÃO NOS PROXIMOS ANOS.

      ESTAMOS INVESTINDO NA BASE SIM, SO QUE A MAIORIA DOS SEUS AMIGOS SÃO OS CRITICOS DO TRABALHO QUE FORAM E ESTAO SENDO FEITO EM 2010,2011 E 2012.

      HOJE OS ATLETAS DE CASA SAO PRATICAMENTE OS MESMO DE 2010 ONDE PERDEMOS DE 11 A 3 PRA ARROIO GRANDE, TEM UMA PEQUENA GURIZADA QUE ENTROU.

      (SO QUE ESTAO MAIS MOTIVADOS AO SUCESSO DE 2011.)

      ESPERAMOS TER ATLETAS DE ALTO NIVEL NOS PROXIMOS ANOS EM JAGUARAO, PRA ISTO MONTAMOS A SUB 17.

      VENHA UM DIA DE SEMANA E VEJA OS TREINOS DA SUB 17, ONTEM COM AQUELE FRIO TINHA MAIS DE 15 GAROTOS TREINANDO.

      Excluir
  5. o cabelo ruim ñ tomou banho de novo e tem outros também ehehehehehehehheeheheheheheheheheheheheheheheheheheehhe

    ResponderExcluir
  6. muito boa atitude do time de jaguarao, gostei muito, acredito que teremos muito dificuldade pra jogar o jogo de volta em camaqua, mas gostei da marcação de todos jogadores.

    se nos conseguir achar o primeiro gol e fazer uma marcação boa e jr estar num dia bom, podemos ter a posbilidade de se classificar.

    acho que praticamente nao iremos conseguir se classificar mas fica aqui a minha torcida por voces.

    e principalmente ontem os meus parabens pela parte defencisa, todos tiveram que superar a si mesmo mostrando que era 5 contra 5.

    pouca tecnica mas muita vontade.

    minha mensagem .... vai enfrente nelso voce é pessoa que jaguarao precisar pra juntar ao diegao e almeida e fazer o jogo.

    ResponderExcluir
  7. BOM JOGO MESMO.

    APROVEITANDO DANDO A MINHA OPINIAO DO JOGO DE VOLTA.

    TREINAR MUITO O JOGO CONTRA UM GOLEIRO LINHA, PORQUE CAMAQUA VAI USAR ESSA FERRAMENTA SE O JOGO TIVER 0 X 0 NO SEGUNDO TEMPO.

    MARCAR SEMPRE O CARA QUE VEM DE FRENTE OU PRO LADO DO PIVO, ELE QUE VAI CHUTAR.

    ANULAR A JOGADA DO PIVO É 50 % DAS JOGADAS ANULADAS.

    JAGUARAO NAO CONHECIA CAMAQUA AGORA SABE BEM DAS ARMAS QUE ELES TEM, ENTAO TEMOS 4 DIAS PRA ESTUDAR E FAZER JOGO CONTRA ELES.

    CALMA E VONTADE TEM QUE SER PARCEIRAS NESSE MOMENTO. SEM PRESSA .

    TANO FOSSE MUITO BEM NESSE JOGO, MELHOR QUE VOCE SOMENTEO O JR.

    JAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao Junior pela grande atuação não temos goleador,temos goleiro,aliás o Rafinha esta de folga do Gauchão nesse sabado será que ele pode participar do jogo em Camaquã?Vamo que vamo meu Jaguar.....

      Excluir
    2. rafinha joga ouro, nao joga mais a taça rbs.

      pra tentar vencer camaqua e buscar o titulo, primeiro temos que ter confiança nesses que estao no time no momento.

      Excluir
  8. O nosso treinador falou numa Radio que conta co Rafinha e Jr Timm,eu particularmente so confio no Almeida,todos nos conhecemos esses jogadores sem reforços cairemos logo.....Vamo que vamo meu Jaguar.......

    ResponderExcluir
  9. Vamo Jaguar verdade Paiva , de fé mesmo só o Almeida que tá sempre com a gente,o resto nos troco por outro time

    ResponderExcluir
  10. sabes o que é profissional ?

    quando se trata de profissional , podemos trocar de emprego quando quiser, tambem podemos ser dispensado quando o patrao quiser.

    o nivel da taça exige atletas que é ou tem condicoes de ser profissional.

    o cara que vive do futsal / futebol pra sobreviver...

    ResponderExcluir
  11. Esse jogo, deixou muito claro que a Seleção de Jaguarão tem um grupo e não apenas 5 jogadores

    ResponderExcluir