domingo, 10 de junho de 2012

O TRI DA TAÇA VOLTOU...

       Com uma apresentação de gala, nesta fria noite de sábado no ginásio Ferrujão a seleção de Jaguarão realizou sua melhor partida na 15ª Taça RBS de Futsal e venceu o bom time de Santa Vitória do Palmar pelo placar de 6x1. Apesar do elástico resultado, o jogo começou complicado e mesmo com o gol de Rafael Almeida a 1 minuto, Santa Vitória buscou o empate logo no minuto seguinte com um  pênalti cometido por Nelson. Daí em diante o jogo ficou muito estudado e nenhuma das duas equipes se lançava muito ao ataque, pois a derrota de qualquer um dos lados podia significar a eliminação da primeira fase, eis que Nelson se redime do pênalti cometido e marca um belo gol, colocando Jaguarão novamente na frente do placar já nos minutos finais da primeira etapa. 
        Como aconteceu contra Herval, a seleção jaguarense, veio mais determinada no segundo tempo e atropelou o adversário com mais dois gols de Rafael Almeida e dois de Nelson.
        O que pode se ver de positivo nessa partida é que o time foi mais seguro, mais bem postado, o treinador Cristiano Botelho está conseguindo finalmente entrosar a equipe, a preparação física começa a dar resultado e Jaguarão fisicamente tem passado por cima dos seus adversários no segundo tempo, dentro de quadra, Junior foi finalmente o Junior que conhecemos, nas poucas vezes que exigido salvou Jaguarão, Diegão impecável na marcação, Andrigo começou como titular e ao lado de Diegão deu mais segurança a defesa, Bala entrou no decorrer da partida e foi uma grata surpresa, marcando e criando boas jogadas de ataque, Leandrinho fez o papel de pivô segurando a bola na frente quando o adversário tentava reagir na partida, Celinho entrou no final e infernizou a cansada defesa de Santa Vitória, Nelson fez sua melhor partida esse ano, um dos responsáveis diretos pela vitória e Rafael Almeida foi o dono do time, o camisa 10 ditou o ritmo da partida, jogou quase todo o tempo, impecável na marcação e imperdoável na frente, marcou 3 gols, chegou a 8 na competição, balançando as redes em todas as partidas de Jaguarão até agora na Taça. 
        O próximo compromisso é contra Capão do Leão fora de casa,  terça-feira 19/06, a Torcida Organizada Comando Jaguarense está tentando organizar uma excursão  para acompanhar a seleção, caso se concretize, será postado aqui no blog o valor e  telefone de contato para os interessados.


 APOIANDO O FUTSAL JAGUARENSE

26 comentários:

  1. Grande vitória de Jaguarão,apesar do adversário ser muito fraco.Duas coisas que precisa ser resolvida;um artilheiro,pois ninguem chuta e quando nosso treinador vai ter coragem de colocar os guris,ficar dependendo de Leandrinho e Bala não vai ser fácil,os jovens só vão amadurecer passando pelas diversidades,no mais melhorou o Junior que exitou em passear a toa pela quadra,Nelso não levou cartão,Diegão mostrou mais confiança e o nossa Estrela Solitária Almeida da prazer em velo jogando,parabéns a nossa torcida sempre presente,vamo que vamo meu Jaguar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , já deu pro Leandrinho . Várias partidas pela seleção e não jogou nada. Tá na hora de dar uma chance pra gurizada mais nova.

      Excluir
  2. DIRÃO, alguns poucos amigos, ou não, que por ventura venham a ler essas mal traçadas linhas meu amor, opa assim não, isso é frase de uma música Erasmo Carlos, “A CARTA”, ué esse besta quando a seleção dele perde, não escreve nada, explico: ainda não havia escrito nada porque, no mesmo dia e na mesma hora em que se realizaria o fatídico jogo Arroio Grande x Rio Grande eu tinha compromisso firmado com a nossa querida escola de samba, Samba no Pé, diga-se de passagem, (eu gosto de escrever isso também rsrsrsr) campeoníssima do último carnaval, absoluta, sem critério de desempate, o qual foi uma festa lindíssima, com êxito total, alcançado seus objetivos; voltando ao jogo, daí como o que estou fazendo é sob minha ótica, e meus queridos olhos castanhos que a terra há de comer não estavam por lá, não escrevi nada, mas ontem, conversando com meus fiéis escudeiros, na ida á jaguarão, há esqueci da tradicional introdução, MAIS UM JOGO DA TAÇA RBS, me contaram eles que o jogo foi um jogo totalmente aberto, qualquer um poderia ter vencido, como no caso em questão foi Rio Grande, ainda com algumas ressalvas de que nosso técnico teria errado em alguns momentos da partida, mas isso também é coisa dele, quando eu atuava ali por aquelas quatro linhas, também tinha meus motivos para essa ou aquela atitude, ganhando ou perdendo a decisão era minha, portanto nada a declarar de Arroio Grande e Rio Grande, mas outro lado, lá em Jaguarão ontem, foi mais um jogo duro, duros de frio, duro de olhar, a equipe da casa precisando de vitória, os visitantes coitados na dependência de um só jogador, Gil, parece que os companheiros deles tem um delei maior que o dele, não conseguem pensar juntos, quando ele faz o passe certo os outro não acompanham, quando os outros passam pra ele, vem quadrada, coitado, deve estar pensando: que é que estou fazendo aqui? Sem o goleiro, digamos titular, mas o imediato mostrou que não fica a desejar, aliás, corre a boca pequena, deu quebra quebra com o dito titular por lá, que teria sido pedido a ele que se retirasse de livre e forçada vontade, posso estar mentido, foi o que se ouviu por lá. A equipe local fez o serviço de casa, jogadores um pouco mais aplicados, mas ainda na dependência dos chutes do Almeida, que sem Rafinha a meu ver ficou bem abaixo da última partida contra Herval, mas a todas essas segue a taça, da uma certa embolada na pontuação, mas Arroio ainda tranqüilo, poderíamos estar mais, mas isso é coisa de que quem disputa uma competição de nível como se tornou a taça RBS.

    Há, pensaram que havia esquecido do Davi é, esqueci não, passamos na melhor copa da zona sul, depois de ir a igreja é claro, fazendo uma boquinha nos pasteis quentinhos que têm por ali, há mais uma, me contaram, nem que me mate eu digo que foi o ex gordinho das pipocas, que deve estar saindo um jabazinho para mencionar o nome dele por aqui rsrsrsrsrsrsrsr, amigos não tem nada não, faço isso porque é a mais pura verdade, é sem sombra de dúvida a melhor copa da zona sul, pra não dizer que não sai nada, dia desses quando ainda estava calor, saiu uma gelada pra turma, mas já tínhamos tomado trinta, mentira as trinta. Abraço a todos, bom início de semana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Pessoal, Parabén pela vitória, agora temos que nos preparar para o grande jogo contra Capão do Leão, equipe forte, que vem mostrando grande Futsal.

    Uma pergunta, que estou a bastante tempo por fazer:
    -O Placar eletrônico do Ferrujão, o que houve com ele, queimou?? Há previsão de quando será instalado novamente?

    Uma sugestão, opinião particular, gostaria que nosso fardamento tivesse mais amarelo, quem sabe os calções, está muito vermelho, temos que balancear mais as 3 cores de nossa cidade, fica a dica, Camisas vermelhas (atuais) calções amarelos e meiões verdes.

    Abraços e dale Seleção, o Tri da Taça está voltando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O placar esta no concerto e possivelmente ja esteja instalado no proximo jogo.

      Excluir
  4. Oi, escutei no ginásio sexta-feira, que aquele jogador Votto, não vem mais jogar, foi dispensado ou por opção dele mesmo?

    Quanto ao Rafinha, temos chance de tê-los no jogo contra Capão do Leão??

    Blza, abração ao pessoal do blog e da seleção!!

    ResponderExcluir
  5. Votto resolveu parar e Rafinha agora só quando acabar o estadual.

    ResponderExcluir
  6. quem é o camisa 7 de jaguarão ? bom guri tem que aproveitar ele mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camisa 7 é Celinho. Bom jogador, dos jovens é o que mais tem sido aproveitado pelo Tano.

      Excluir
    2. Celinho já apresenta melhor desempenho que o Bala e Leandrinho juntos,uma pena que o treinador segue teimando e sofrendo com suas convicções.Celinho dibla,corre e chuta a gol,coisas que falta na nossa Seleção,ainda bem que tem o Almeida...vamo que vamo meu Jaguar....

      Excluir
  7. Bom jogo, de futsal, a maioria estao dizendo que o time de sta vitoria é fraco, não acho assim, quando o jogo estava 1 x 1 niguem falava que era fraco, a partida foi ficando resolvida no decorrer da 2ª etapa e jogo ficou faciel, lembro a voces que sta vitoria fez jogo contra herval que na minha opiniao foi o melhor time jogar contra jaguarao esse ano, contra arroio grande tambem estava faciel o primeiro tempo com 1 x o pra nos e muitos chutes que nao entraram deixaram a partida num dia que parecia nao ser de jaguarao.

    9 pontos quem sabe a gente chega la......

    9 pra rio grande que nos perdemos pra ele + mas ele tem mais um jogo pela frente. pode ir a 12 no confronto direto da eles.

    9 pra arroio grande que nos perdemos pra ele +mas eles tem mais dois jogos pela frente.

    9 pra capao do leao que ainda nao jogamos contra ele é fundamental vencer ele pelo critorio de desempate...confronto direto. nos assumiria a 3º lugar na tabela.

    como ganhar de capao do leao.

    é so nao cometer erros......

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode informar se Capão tem algum jogador conhecido, que já se destacou por alguma outra seleção? Algum reforço de Pelotas? A verdade é que a equipe faz ótima campanha e merece todo nosso respeito.

    Quanto ao regulamento, ainda podemos inscrever algum novo reforço? Creio que o grupo ainda carece de um atleta a nível de grupo para revezar com o Almeida e com o Timm e também suprir a ausência do Rafinha.

    A pessoa que falou do fardamento, sou solidário, acho que nosso uniforme é "empastelado", olha, este ano já não da mais, mas podemos fazer um concurso para que os torcedores mandem sugestões de fardamentos para a equipe. De repente surge alguém com novas idéias para revolucionar nosso "manto" 3 estrelas.

    Mauro (Blog) estamos esperando pelo placar, é bom saber das faltas, e acompanhar o tempo em tamanho maior.

    Alguém tem informações para a excursão a Capão, se tem, favor publicar no blog, tenho uns 5 interessados.

    A uns dias atras uma pessoa postou sobre os fumantes sem educação que fumam dentro do ginásio e descumprem a lei municipal, hora se temos alguém descumprindo uma lei, deve ser por achar-se acima da lei, então devemos ter ação das autoridades para fazer cumprir a lei, fica o apêlo a nossa Brigada Militar, para que cuide este importante detalhe.

    No mais minha gente, é pra frente seleção, rumo ao tetra, -- Arriba Jaguar!!!!

    ResponderExcluir
  9. bem não gosto de criticar,mas o tano perdeu uma chance de ouro para dar rodagem para os meninos, estava 5x1 faltando dez minutos para o fim no meu ver deveria ter feito um rodizio entre os jovens, sei la dava para ter dado três minutos para cada um realizar o sonho de jogar com o almeida com casa cheia ,fica o toque porque daqui algum tempo não tenham que atirarem esses mesmos jovens na fogueira ,como aconteceu quando nardinho,coelho tano e cia pararam ficamos dez anos sofrendo sem vitorias expressivas. minha opinião abraços e rumo ao tetra da lhe jaguarão

    ResponderExcluir
  10. Como se faz para comprar uma camisa da seleção?

    ResponderExcluir
  11. Mauro, tens alguma notícia da reforma do Ferrujão? A prefeitura passou alguma data de início?

    ResponderExcluir
  12. sei la, tem gente qu esta olhando o mesmo jogo que eu, mas... só o tempo pode dizer.

    ResponderExcluir
  13. concordo com luis paiva .o garoto tem talento e o tano tem que colocalo mais e os outros garotos tbm .pois no futurão eles tarão como titulares e pronto pra representar nossa cidade! gartotada ta vuando !
    vamo jaguar !

    ResponderExcluir
  14. po vi o mauro no grenal apareceu na rbs.....com uma camiseta do gremio de goleiro.....tche so pode ser o mauro mesmo, a rbs deixo o foco nelo por uns 15 segundos........

    ResponderExcluir
  15. o cara era bem pareceido com mauro ...ele estava cosando o nariz....eu acho que é mauro .........triste é ver essa derrota por 2 x 0 ....mas fica pra ti o teu 10 segundo de fama......

    ResponderExcluir
  16. Ai pessoal que gosta do Rafinha e acompanha o time atua dele, como eu, hoje tem jogo Assoeva x Sobradinho, vamos escutar e torcer pelo nosso craque da camisa 11. Boa Sorte Rafinha tu saibas que tens a nossa torcida e te esperamos no final do campeonato. falow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje tem Canguçu e Pelotas,a Radio Pelotense vai transmitir apartir das nove horas......

      Excluir
  17. jaguarao tem tudo pra terca feira dia 19 jogue bem e traz mais 3 pontos, temos time pra isto, mas precisamos saber nos defender, nao é perde que falta, o que esta faltando é esquema tatico defensivo, nao precisamos apurar o jogo, mesm com o placar adverso temos que saber ficar com a posse de bola e arricar mais em jogadas ensaidas de lateral e falta.

    o chute do almeida estao marcando muito , entao a saida vai ser jogadas, estamos fazendo gol ,mas estamos levando entao temos que arrumar a defesa.

    mauro apareceu na rbs... no jogo do gremio.....com um nariz e limpando a salao... he he he

    ResponderExcluir
  18. Não me vi mas bem provavel que fosse eu mesmo pois a TV geralmente mostra homens e mulheres bonitos nos estádios hehe. Brincadeiras a parte, ja que nao deu contra o Palmeiras vamos com tudo pela seleção contra Capão.

    ResponderExcluir
  19. noticias do citadino? tem algum prazo de inicio?

    ResponderExcluir
  20. Mauro, tens alguma notícia da reforma do Ferrujão? A prefeitura passou alguma data de início?

    Como se faz para comprar uma camisa da seleção?

    ResponderExcluir
  21. O citadino ainda não tem data definida para começar, mas não deve passar de setembro como foi o último.

    A reforma do ginásio não sei de nada pois é de responsabilidade da prefeitura, mas vou procurar me infiormar para colocar algo aqui.

    A camisa da seleção é na prit cal com a cleusa. telefone 84495452.

    ResponderExcluir