Foi no sufoco e com o regulamento embaixo do braço diante de quase 900 torcedores que a seleção de Jaguarão conquistou a classificação para a final do 2º turno da taça RBS de Futsal.
Após perder no tempo normal por 11x9 numa partida muito aberta, a equipe da fronteira usou a melhor campanha conquistada ao longo do campeonato para se fazer do regulamento e segurar um empate em 1x1 na prorrogação que lhe garantiu a vaga na decisão.
Jaguarão começou bem a partida e chegou a estar vencendo por 3x1 mas parou de jogar e viu a equipe arroio grandense abrir vantagem de 2 gols, que se manteve até praticamente o fim do tempo normal de jogo. A equipe adversária que não tinha muito a perder usou um esquema camicaze se jogando para o ataque e deixando brechas na defesa fazendo com que o placar se dilatasse de tal forma a termos 20 gols ao fim do tempo normal, o que já não aconteceu na prorrogação, onde a seleção da casa não entrou na correira adversária e soube se defender.
Na prorrogação Rafael Almeida marcou de tiro livre com 2 minutos do primeiro tempo fazendo com que a seleção de Arroio Grande tivesse que virar o jogo para se classificar, a vantagem parecia ser muito boa mas foi por água um minuto depois com o empate adversário. No segundo tempo Jaguarão se defendeu de todas as formas e segurou o resultado para o delírio dos torcedores, principalmente da torcida organizada Comando Jaguarense que botaram o Ferrujão literalmente abaixo com mais essa final que será disputada a partir do dia 27/11 contra a seleção de Herval que eliminou Camaquã na outa semifinal.
Jaguarão jogou com Junior, Rafael Almeida, Rafinha, Junior Timm e Leandrinho entraram Nelso, Celinho e Diegão.
Técnico: Cristiano Botelho (Tano)
Gols: Rafael Almeida com 06 gols, Leandrinho 02 gols, Rafinha e Diegão 01 gol cada.
Cartão Amarelo: Junior Timm, Rafinha e Rafael Almeida.
Cartão Vermelho: Nelso.
Arroio Grande Jogou com Oscarzinho, Marquinhos, Marlon, Teteu e Pett entraram Samuel, Alex, Henri e Marcel.
Tácnico: Baltazar Batista
Gols: Pett e Marquinhos com 04 gols cada, Teteu 03 gols e Henri 01 gol.
Cartão Amarelo: Alex, Marlon, Marquinhos e Oscarzinho.
Cartão Vermelho: Alex e Marlon.
Arbitragem: Sandro Brechane e Alexandre Orestes
Anotador: Wendel Souza e o Cronometrista: Diego Miranda
Pagantes: 621
Outras seleções: 06, Prefeitura: 03, Imprensa: 19, Brigada: 05, Copa: 07, Menores: 110, Preliminar: 20, Credencial: 04, Acesso Livre: 66, Acompanhante:17.
Total de Não pagantes: 257
Total de público: 878
PRÓXIMOS JOGOS:
FINAL DO SEGUNDO TURNO
IDA:
Dia 27/11 – Terça-feira – 21 horas
Herval x Jaguarão
Ginásio Municipal de Herval
VOLTA:
Dia 30/11 – Sexta-feira – 21 horas
Jaguarão x Herval
Ginásio Municipal de Jaguarão
APOIANDO O FUTSAL JAGUARENSE