Não foi uma atuação de encher os olhos, mas Jaguarão venceu Pedro Osório por 5x2 e praticamente garantiu sua classificação as quartas de final da 15º Taça RBS de Futsal.
Numa noite inspirada de Rafael Almeida, Jaguarão controlou o jogo desde os primeiros minutos ou melhor, primeiros segundos quando Rafael Almeida chutou fraco e o goleiro da casa aceitou. O gol abateu Pedro Osório que levou o segundo minutos depois, mas conseguiu diminuir logo na sequência numa bola que pareceu não entrar ao tocar no travessão e encima da linha, mas a noite era dele, Rafael Almeida marcou mais dois fazendo 4x1 e no final do primeiro tempo o time da casa diminuiu finalizando em 4x2 Jaguarão a primeira etapa. No segundo tempo o jogo foi mais cadenciado, e com mais um bonito gol de Rafael Almeida em cobrança ensaiada de escanteio Jaguarão fechou o placar em 5x2, com todos os gols marcados pelo seu camisa 10 que agora é o artilheiro isolado da competição com 16 gols. O ponto negativo foi o cartão amarelo recebido por Diegão que o tira do primeiro jogo da próxima fase em caso de classificação.
Outro destaque da noite ficou por conta da Torcida Comando Jaguarense que com o apoio financeiro da Casa Santos, Élida Calçados e Turkoloko, se fez presente em bom número ao ginásio de Pedro Osório e incentivou a seleção do início ao fim da partida, com seus cânticos de apoio ao time.
Com a vitória, a equipe da fronteira está praticamente classificado e somente uma combinação de resultados muito improvável pode eliminar a seleção das quartas de final. Para isso acontecer seria preciso no sábado Rio Grande empatar em casa contra Santa Vitória com placar superior a 7x7 e no domingo Arroio Grande teria que perder em casa para Herval, o que lhe tiraria o primeiro lugar da chave e forçaria um confronto contra a forte equipe de Canguçu. Dessa maneira podemos dizer que a classificação está praticamente certa, mas matematicamente ainda não é garantida.
EQUIPES:
PEDRO OSÓRIO:
Jogou com Girino, Severino, Thiago Ritta, Carrocha e Nilier entraram Gilson, Coelhinho, Japonês, Rafinha, Shimoyo e Magno.
TÉCNICO: Odair Gonçalves
GOLS: Coelhinho e Carrocha com 01 gol cada.
CARTÃO AMARELO: Carrocha.
CARTÃO VERMELHO: Não ocorreu.
JAGUARÃO:
Jogou com Junior, Diegão, Bala, Nelso e Rafael Almeida entraram Leandrinho, Minie, Celinho, Lucas e Andrigo.
TÉCNICO: Cristiano Botelho (Tano)
GOLS: Rafael Almeida com 05 gols.
CARTÃO AMARELO: Diegão.
CARTÃO VERMELHO: Não ocorreu.
APOIANDO O FUTSAL JAGUARENSE